Uma mobilização social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e municípios ocorre em todo o estado de Minas Gerais, no sábado (24/2), com o objetivo de combater os focos de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de arboviroses como dengue, zika e chikungunya.

A ação Minas Unida no Combate ao Mosquito vai mobilizar a população e profissionais de saúde de cerca de 23 municípios da região da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Juiz de Fora. As cidades são Juiz de Fora, Santos Dumont, São João Nepomuceno, Bicas, Lima Duarte, Andrelândia, Matias Barbosa, Chácara, Maripá de Minas, Chiador, Piau, Mar de Espanha, Rochedo de Minas, Olaria, Coronel Pacheco, Bias Fortes, Simão Pereira, Bom Jardim de Minas, Passa Vinte, Arantina, Liberdade, Santana do Deserto e Belmiro Braga.
O Dia D da ação Minas Unida no Combate ao Mosquito em Juiz de Fora ocorre locais estratégicos do município, conforme programação abaixo:

Programação:
Ação: Mutirão comunitário
Local: 15 bairros da zona norte da cidade: Barreira, Novo triunfo, Benfica, Santa Cruz, São Damião, Nova Era, Cidade do Sol, Nova Era 2, Parque das Torres, Joquei 2, Joquei 3, Jardim Natal, Milho Branco, Amazonas e Bairro Industrial
Horário: das 8h às 14

Programação completa disponível em: saude.mg.gov.br/aedes

Haverá atendimento à imprensa a partir das 8h30 da manhã na praça CEU.

Serviço: SES-MG e prefeitura de Juiz de Fora promovem Dia D da ação Minas Unida no Combate ao Mosquito
Atendimento de imprensa: 8h30
Local: Praça CEU
Endereço: Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899 – Benfica, Juiz de Fora