Uma mobilização social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e municípios ocorre em todo o estado de Minas Gerais, no sábado (24/2) com o objetivo de combater os focos de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de arboviroses como dengue, zika e chikungunya.

A ação Minas Unida no Combate ao Mosquito vai mobilizar a população e profissionais de saúde de cerca de 26 municípios da região da Superintendência Regional de Saúde de Sete Lagoas. Estão previstas ações nas cidades de Sete Lagoas, Pompéu, Araçaí, Cordisburgo, Santana de Pirapama, Cedro do Abaeté, Morada Nova de Minas, Três Marias, Santo Hipólito, Paraopeba, Corinto, Inimutaba, Fortuna de Minas, Maravilhas, Abaeté, Cachoeira da Prata, Monjolos, Paineiras, Papagaios, Funilândia, Biquinhas, Felixlândia, Augusto de Lima, Jequitibá, Buenópolis e Baldim.

O Dia D da ação Minas Unida no combate ao Mosquito ocorre em Sete Lagoas em local estratégico do município, conforme programação abaixo:

Programação:
Ação: Blitz educativa
Local: Terminal Urbano de Sete Lagoas (Transbordo)
Endereço: Avenida Múcio José Reis (Avenida Norte Sul), s/n, Centro, Sete Lagoas - MG

Programação completa disponível em: www.saude.mg.gov.br/aedes

Haverá atendimento à imprensa no início da ação.

Serviço: SES-MG e SRS Sete Lagoas promovem Dia D da ação Minas Unida no Combate ao Mosquito em Sete Lagoas
Atendimento de imprensa: 9h
Local: Terminal Urbano de Sete Lagoas (Transbordo)
Informações e agendamento de entrevistas: Assessoria de Comunicação da SRS Sete Lagoas - Nayara Souza - e-mail:acs.set@saude.mg.gov.br - (31) 2107-3439/3419.
Fontes disponíveis: Fabrício Júnior Alves Teixeira - superintendente regional de Saúde de Sete Lagoas
Marcelo Rodrigues Fernandes- secretário municipal de Saúde de Sete Lagoas