Uma mobilização social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e municípios ocorre em todo o estado de Minas Gerais, no sábado (24/2) com o objetivo de combater os focos de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de arboviroses como dengue, zika e chikungunya.

A ação Minas Unida no Combate ao Mosquito vai mobilizar a população e profissionais de saúde de todos os 21 municípios da região da Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas. As cidades são: Arapuá, Brasilândia de Minas, Carmo do Paranaíba, Cruzeiro da Fortaleza, Guarda-Mor, Guimarânia, João Pinheiro, Lagamar, Lagoa Grande, Lagoa Formosa, Matutina, Patos de Minas, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Santa Rosa da Serra, Serra do Salitre, Tiros, Varjão de Minas e Vazante.

O Dia D da ação Minas Unida no combate ao Mosquito em Patos de Minas ocorre em locais estratégicos do município, iniciando as atividades na Orla da Lagoa Grande dando início a carreata, percorrendo os caminhos da blitz educativa até o UNIPAM, conforme programação abaixo:

Programação:
Ação 1: Mutirão de coleta
Locais: bairros Quebec, Vila Rosa, Jardim Recanto e Nossa Senhora Aparecida
Ação 2: Blitz educativas Major Gote
Local: Inicia na avenida Piauí, esquina com rua Barão do Rio Branco, e finaliza no Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) - rua Major Gote, 808, bairro Caiçaras, Patos de Minas - MG
Ação 3: Carreata em parceria com diversas instituições
Local: Orla da Lagoa Grande até o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) - rua Major Gote, 808, bairro Caiçaras, Patos de Minas - MG

Programação completa disponível em: www.saude.mg.gov.br/aedes

Haverá atendimento à imprensa no início da ação em Patos de Minas. Nos demais municípios, entrar em contato com a Assessoria de Comunicação.

Serviço: SES-MG e SRS Patos de Minas promovem Dia D da ação Minas Unida no Combate ao Mosquito em Patos de Minas
Horário:8h
Atendimento à imprensa: 8h20
Local: Orla da Lagoa Grande