Uma mobilização social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e municípios ocorre em todo o estado de Minas Gerais, no sábado (24/2), com o objetivo de combater os focos de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de arboviroses como dengue, zika e chikungunya.
A ação Minas Unida no Combate ao Mosquito vai mobilizar a população e profissionais de saúde de cerca de nove municípios da região da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Ponte Nova. As cidades são Ponte Nova, Dom Silvério, Rio Doce, Paula Cândido, Guaraciaba, Rio Casca, Alvinópolis, Barra Longa e Sem-Peixe.
O Dia D da ação Minas Unida no Combate ao Mosquito em Ponte Nova ocorre em locais estratégicos do município, conforme programação abaixo:

Programação:
Ação 1: Passeata e mutirão de limpeza na Vila Alvarenga e Dalvo de Oliveira Bemfeito
Local: Saída da Guarda-Mirim
Endereço: Rua Pernambuco, nº 77, bairro Vila Alvarenga, Ponte Nova - MG
Horário: 8h
Ação 2: Caminhada com o Grupo de Práticas Corporais e mobilização da comunidade do bairro Triângulo
Local: Saída do Centro Municipal de Esportes, Lazer e Cidadania
Endereço: Rua João Piranga, nº 3, bairro Triângulo, Ponte Nova - MG
Horário: 8h30
Ação 3: Passeata com alunos da Escola Municipal Senador Miguel Lanna e bota fora no bairro São Pedro
Local: Praça da Escola
Endereço: Rua Tocantins, nº 60, bairro São Pedro, Ponte Nova - MG
Horário: 8h

Programação completa disponível em: www.saude.mg.gov.br/aedes

Haverá atendimento à imprensa no início da ação na Vila Alvarenga.

Serviço: SES-MG e SRS Ponte Nova promovem Dia D da ação Minas Unida no Combate ao Mosquito em Ponte Nova
Data: 24/2
Atendimento de imprensa: 8h30
Local: Em frente à Guarda-Mirim