Uma mobilização social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e municípios ocorre em todo o estado de Minas Gerais, no sábado (24/2) com o objetivo de combater os focos de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de arboviroses como dengue, zika e chikungunya.

A ação Minas Unida no Combate ao Mosquito vai mobilizar a população, profissionais de saúde e parceiros em Divinópolis. Na superintendência Regional de Saúde de Divinópolis, também vão realizar ações no Dia D os municípios de Bambuí, Onça do Pitangui, Igaratinga, Perdigão, Nova Serrana e Formiga.

O Dia D da ação Minas Unida no combate ao Mosquito em Divinópolis ocorre nos bairros São José, beneficiando os bairros São Miguel, São Judas, Bela Vista e Morada Nova.

Serviço: Município de Divinópolis e SRS Divinópolis promovem Dia D da ação Minas Unida no Combate ao Mosquito
Ação: Mutirão de limpeza
Horário: das 8 às 12h
Atendimento de imprensa: 9h
Local: Praça da Bíblia
Endereço: Praça da Bíblia, bairro São José, Divinópolis - MG
Informações e agendamento de entrevistas: Assessoria de Comunicação da SRS Divinópolis - Willian Pacheco - e-mail: acs.div@saude.mg.gov.br- telefone:(37) 21012930
Haverá atendimento à imprensa no início da ação.
Fontes disponíveis:
Ana Camila Neves Morais -superintendente adjunta da Regional de Saúde Divinópolis
Juliano Aparecido da Cunha - supervisor de Vigilância de Saúde Ambiental de Divinópolis