Minas Gerais se prepara para enfrentar o segundo ano epidêmico consecutivo para dengue e chikungunya.  Nos 37 municípios da Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora, até o dia 05/02/2024, foram registrados 1.913 casos prováveis de dengue, sendo desses, 1179 casos confirmados e um óbito em investigação para a doença, conforme painel de arboviroses da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Neste cenário, torna-se fundamental que ações intersetoriais e alinhadas de todas as secretarias, fundações, autarquias e empresas públicas aconteçam, em uma união de esforços do Governo de Minas, para que atuem colaborativamente com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), com o objetivo de mitigar o aumento de casos e de óbitos evitáveis em decorrência de dengue e chikungunya em nosso estado.

Na sexta-feira, 16/2, a SES-MG, por meio da Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora, realiza um encontro com secretários municipais de Saúde da área de atuação da SRS Juiz de Fora, representantes de instituições privadas, além de parceiros do Governo de Minas, para apresentar o cenário epidemiológico das arboviroses da SRS Juiz de Fora, que compreende os municípios das microrregiões de Juiz de Fora, Bicas/São João Nepomuceno, Lima Duarte e Santos Dumont. O objetivo é a sensibilização, discussão e a definição de atuação conjunta de ações de combate ao Aedes.

Haverá atendimento à imprensa no local durante o encontro.

Serviço: Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora mobiliza esforços contra a dengue e a chinkungunya

Data: 16/02/2024, sexta-feira

Atendimento Imprensa: 11h

Local: Auditório da SRS Juiz de Fora, Avenidas dos Andradas, 222 - Centro, Juiz de Fora.

Cadastro de imprensa: https://forms.gle/uBzQmVxf6rAZqvos9

Informações e agendamento de entrevistas: Assessoria de Comunicação da SRS - Jonathas Mendes - (32) 3257-8847

Fontes disponíveis da SES-MG:

Renan Guimarães de Oliveira - Diretor da SRS Juiz de Fora

Schirley Santana Medeiros - Coordenadora do Núcleo de Vigilância em Saúde da SRS Juiz de Fora

Por Jonathas Mendes