Minas Gerais se prepara para enfrentar o segundo ano epidêmico consecutivo para dengue e chikungunya. Nos 27 municípios da região Triângulo Sul, até o dia 06/02/2024, foram registrados 1.836 casos prováveis de dengue, desses sendo 366 confirmados e 4 óbitos suspeitos.

Neste cenário, torna-se fundamental que ações intersetoriais e alinhadas de todas as secretarias, fundações, autarquias e empresas públicas aconteçam, em uma união de esforços do Governo de Minas, para que atuem colaborativamente com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), com o objetivo de mitigar o aumento de casos e de óbitos evitáveis em decorrência de dengue e chikungunya em nosso estado.

Nesta quarta-feira (07/02), a SES-MG, por meio da Unidade Regional de Saúde de Uberaba, realiza um encontro com representantes dos órgãos estaduais e parceiros do Governo de Minas, para apresentar o cenário epidemiológico das arboviroses na macrorregião. O objetivo é a discussão e definição de uma atuação conjunta de ações para a eliminação de focos do Aedes.

Haverá atendimento à imprensa no local após o encontro.

Serviço: Regional de Saúde de Uberaba mobiliza esforços contra a dengue e a chikungunya

Data: 07/02 (quarta-feira)

Local: SRS Uberaba (Av. Maria Carmelita de Castro Cunha, nº 33 - Vila Olímpica)

Informações e agendamento de entrevistas: Sara Braga (34) 9.9323-3333