Minas Gerais se prepara para enfrentar o segundo ano epidêmico consecutivo para dengue e chikungunya.  Nos 12 municípios da Gerência Regional de Saúde de Unaí, até o dia 05/02/2024, foram registrados 868 casos prováveis de dengue, sendo desses, 639 casos confirmados e um óbito em investigação para a doença, conforme painel de arboviroses da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Neste cenário, torna-se fundamental que ações intersetoriais e alinhadas de todas as secretarias, fundações, autarquias e empresas públicas aconteçam, em uma união de esforços do Governo de Minas, para que atuem colaborativamente com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), com o objetivo de mitigar o aumento de casos e de óbitos evitáveis em decorrência de dengue e chikungunya em nosso estado.

Nesta sexta-feira (9/2), a SES-MG, por meio da Gerência Regional de Saúde de Unaí, realiza um encontro com os 12 secretários municipais de Saúde da área de atuação da GRS Unaí, além de parceiros do Governo de Minas, para apresentar o cenário epidemiológico das arboviroses da GRS Unaí, que compreende os municípios das microrregiões de Saúde de Unaí e Paracatu. O objetivo é a sensibilização, discussão e a definição de atuação conjunta de ações de combate ao Aedes.

Haverá atendimento à imprensa no local após o encontro.

Serviço: Gerência Regional de Saúde de Unaí mobiliza esforços contra a dengue e a chinkungunya

Data: 09/02/2024, sexta-feira

Atendimento Imprensa: 11h

Local: Auditório da GRS Unaí, R Calixto Martins de Melo 229/239 - Centro, Unaí.

Cadastro de imprensa: https://forms.office.com/r/SvVmgANzvc

Informações e agendamento de entrevistas: Assessoria de Comunicação Social da GRS - Eduardo Medeiros - (38) 2102-4907

Fontes disponíveis da SES-MG:

José Juliano Espíndula - Diretor da GRS Unaí

Daniany de Oliveira Vale - Coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da GRS Unaí

Lucas Mendes Diniz - Referência Técnica de Arboviroses da GRS Unaí