Minas Gerais se prepara para enfrentar o segundo ano epidêmico consecutivo para dengue e chikungunya. Nos 31 municípios da Gerência Regional de Saúde de Ubá, até o dia 01/02/2024, foram registrados 474 casos prováveis de dengue, Sendo desses, 78 casos confirmados e dois óbitos em investigação para a doença, conforme painel de arboviroses da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Neste cenário, torna-se fundamental que ações intersetoriais e alinhadas de todas as secretarias, fundações, autarquias e empresas públicas aconteçam, em uma união de esforços do Governo de Minas, para que atuem colaborativamente com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), com o objetivo de mitigar o aumento de casos e de óbitos evitáveis em decorrência de dengue e chikungunya em nosso estado.

Na próxima terça-feira (6/2), a SES-MG, por meio da Gerência Regional de Saúde de Ubá, realiza um encontro com os 31 secretários municipais de Saúde da área de de atuação da GRS, além de parceiros do Governo de Minas, para apresentar o cenário epidemiológico das arboviroses da GRS Ubá, que  compreende os municípios das microrregiões de Saúde de Ubá e Muriaé. O objetivo é a sensibilização, discussão e a definição de atuação conjunta de ações de combate ao Aedes.

Haverá atendimento à imprensa no local após o encontro.

Serviço: Regional de Saúde de Ubá mobiliza esforços contra a dengue e a chikungunya

Data: 6/02/2024 terça-feira

Local: Câmara dos Vereadores de Ubá. R. Santa Cruz, 301 - Centro, Ubá

Cadastro de imprensa:https://forms.gle/ejD6Z2UEUA6gADRf8