A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) está promovendo a Estratégia de Multivacinação nas escolas. Do dia 21/10 ao dia 4/11, todo o Estado estará mobilizado para atualizar os cartões de vacinação de crianças e adolescentes.

Para alcançar os objetivos, a SES-MG está executando, junto aos municípios, uma ação de vacinação nas escolas, uma estratégia de vacinação extramuros – ou seja, fora e além das salas de vacinação tradicionais.

No dia 30/10, a Escola Municipal Machado de Assis, na cidade de Ituiutaba, recebe o evento que tem o apoio da SES-MG e da Prefeitura Municipal de Ituiutaba. A ação de multivacinação na escola ocorrerá das 8h às 14h.

O atendimento à imprensa será às 9h.

O público-alvo da estratégia são todas as pessoas menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) que, por qualquer motivo, não têm o registro de doses administradas de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. Serão ofertadas nesta estratégia todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e as vacinas de campanha, como a da Covid-19.

Serviço:

Vacinação na Escola Municipal Machado de Assis

Endereço: Rua 26, n. 2047 – Setor Sul – Ituiutaba/MG

Data: 30/10/2023 – das 08:00 às 14:00

Atendimento de imprensa: 09:00

Fontes disponíveis para entrevista:

- Diretor da Gerência Regional de Saúde de Ituiutaba: Valdemar Mendes de Morais Filho

- Coordenador de Vigilância em Saúde da GRS/Ituiutaba: Otalino Antônio Rodrigues Filho

- Coordenadora de Vigilância Epidemiológica da GRS/Ituiutaba: Valdimary  Santos

- Secretária Municipal de Saúde de Ituiutaba: Sandra Aparecida Fernandes Barbosa

- Secretária Municipal de Educação de Ituiutaba: Joelma da Silva Almeida

- Secretaria Estadual de Educação - Sra Luciene Teresinha de Souza Bezerra