Até 17/5, Minas Gerais registrou 64.200 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 29.711 casos foram confirmados para a doença. 17 óbitos foram confirmados pela doença em Minas Gerais e 40 óbitos são investigados até o momento.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que um óbito por dengue, de paciente residente do município de Pirapetinga, não se encontra listado entre os municípios por ter sido notificado em outro estado.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 5.585 casos prováveis da doença, dos quais 2.407 foram confirmados. Até então, não há nenhum óbito confirmado por Chikungunya em Minas Gerais, e um segue em investigação.

Quanto ao vírus Zika, foram registrados 65 casos prováveis, sendo 11 confirmados para a doença. Não há óbitos por Zika em Minas Gerais até o momento.

» Clique aqui e confira o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus da SES-MG (atualizado em 17/5/2022).