Com objetivo de dimensionar a força de trabalho na Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Pouso Alegre, os técnicos da Subsecretaria de Gestão Regional da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG),Isadora Caroline Coelho Coutinho e Guilherme Eterovik Gonçalves de Melo Silva, estiveram na Unidade nesta segunda, 30/8. Eles utilizaram a metodologia MAP (Matriz de Alocação de Pessoas).

A coordenadora de Atenção à Saúde, Adriana Aparecida Silva Ferreira, reforçou a importância da visita. “ Esta ação é muito importante, pois é uma maneira de levantar a necessidade recursos humanos em cada área, conforme as atividades desenvolvidas, indo de encontro com as competências estabelecidas na Resolução 7076/2020, a qual dispõe sobre a organização dos processos de trabalho das Superintendências Regionais de Saúde (SRS) e Gerências Regionais de Saúde (GRS) ”, destacou Adriana.

Entre os tópicos que foram abordados na MAP, estão a conferência do tempo, demanda, frequência e parâmetros utilizados pelas Coordenações da Unidade Regional de Saúde para preenchimento da planilha MAP, cujo objetivo final é dimensionar a necessidade da força de trabalho em cada setor.Participaram desta atividade os coordenadores do setor, juntamente com dois técnicos de cada área da SRS.

Por Otávio Coutinho Meyer Fernandes