Regional de Saúde de Januária distribui mais uma remessa de vacinas contra a covid-19 | Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais

A Gerência Regional de Saúde de Januária (GRS) recebeu nessa segunda-feira, (12/4), mais uma remessa de vacinas contra a covid-19, com o quantitativo total de 7.300 doses, sendo 3.800 de Coronavac e 3.500 de Astrazeneca, destinadas aos 25 municípios de sua jurisdição. A cidade de Januária foi comtemplada com 610 doses de Coronavac, 585 doses de Astrazeneca e um complemento de 1.900 doses de Astrazeneca para população de quilombola.

Crédito: Giuliana Dias

A caixa contendo as vacinas chegou ao aeroporto da cidade de Montes Claros, na tarde de segunda-feira (12/4), onde foi retirada e conferida pela equipe de Imunização da GRS Januária.

A equipe da GRS de Januária contou com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) que realizou a escolta até a Rede de Frio em Januária. As vacinas recebidas foram distribuídas aos municípios na manhã de terça-feira (13/4), com horário marcado e escolta da PMMG, pelas rotas já previamente definidas.

Essa remessa irá proporcionar a vacinação dos seguintes grupos: D1 - coronavac – (5,7%) para continuidade do grupo de 65 a 69 anos e (6%) dos integrantes das Forças de Segurança e Salvamento; D2- coronavac - (3,7%) trabalhadores da Saúde e da (22%) população de 70 a 74 anos; D1 - Astrazeneca – (16%) para continuidade do grupo de 65 a 69 anos e D2 - Astrazeneca - (17%) para trabalhadores da Saúde.

Grupos atendidos até o momento, no Brasil: 100% das Pessoas com 60 anos Institucionalizadas; 100% das Pessoas com Deficiência Institucionalizadas; 100% do Povos Indígenas vivendo em Terras Indígenas; 97% dos Trabalhadores da Saúde; 100% das Pessoas acima de 70 anos; 52,9% das Pessoas de 65 a 69 anos; 100% dos povos e comunidades ribeirinhas; 100% dos povos e comunidades quilombolas; 6% Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas (Fonte: Plano de Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19).

Crédito: Giuliana Dias

Municípios da jurisdição da Gerência Regional de Saúde de Januária

Microrregião de Januária: Bonito de Minas, Conego Marinho, Januária, Pedras de Maria da Cruz.

Microrregião de Manga: Itacarambi, Juvenília, Miravânia, Montalvânia, São João das Missões.

Microrregião de Brasília de Minas/São Francisco: Brasília de Minas, Campo Azul, Ibiracatu, Icaraí de Minas, Japonvar, Lontra, Luislândia, Patis, Pintópolis, São Francisco, São João da Ponte, São Romão, Ubaí, Urucuia, Varzelândia.

Por Giuliana Dias Luz Batista