Regional de Saúde de Diamantina ultrapassa 100 mil doses de vacinas contra a covid-19 distribuídas aos municípios | Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais

A Superintendência Regional de Saúde de Diamantina (SRS-Diamantina), concluiu, na terça-feira (13/04), a distribuição total da 12ª remessa de vacinas contra a Covid-19. Os imunobiológicos foram encaminhados aos 34 municípios que fazem parte da regional, com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que vem realizando a escolta dos veículos até o destino.

Crédito: Ricardo Maciel

“Como a chegada da 12ª remessa, atingimos um total de 111.309 doses para imunizar a população prioritária do nosso território. Foram 78.334 doses da CoronaVac/Butantã e 32.975 doses da AstraZeneca/Fiocruz encaminhadas até o momento”, informou a referência técnica de imunização da regional, Carolina Di Pietro Carvalho.

Ainda, de acordo com Carolina, a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) encaminhou, até o momento, vacinas para imunizar 100% das pessoas idosas, igual ou superior a 60 anos, residentes em instituições de longa permanência - ILPI; 100% das pessoas com deficiência, residentes em residências inclusivas (institucionalizadas) e maiores de 18 anos; 100% da população indígena aldeada em terras homologadas e maiores de 18 anos; 100% das pessoas com 90 anos ou mais; 100% das pessoas com 85 a 89 anos; 100% das pessoas de 80 a 84 anos; 100% das pessoas de 70 a 79 anos; 100% dos povos das comunidades Ribeirinha e Quilombolas, além de 99% dos trabalhadores de saúde; 52,96% das pessoas de 65 a 69 anos e 12% para trabalhadores das forças de segurança e salvamento, seguindo os critérios de prioridade.

Crédito: Ricardo Maciel

“Como muito trabalho, união e fé estamos avançando. Sabemos que ainda faltam muitas pessoas a serem imunizadas em nosso território, porém atingimos uma marca importante. E, nesse sentindo, gostaria de agradecer o emprenho incondicional da equipe da Regional de Saúde de Diamantina, servidores que há mais de 1 anos estão envolvidos de corpo e alma nessa dura missão de levar esperança à nossa população através da vacina. Além disso, destacamos o importante apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, instituições fundamentais para garantir a segurança da maior operação de vacinação da história. Muito obrigado a todos. Vamos em frente, junto!”, destacou a Superintendente da Regional de Saúde de Diamantina, Cleya da Silva Santana Cruz.

Por Ricardo Maciel