Regional de Saúde de Governador Valadares recebe Força Tarefa da SES-MG | Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais

Nessa quarta-feira (7/4), a Força Tarefa da Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) esteve presente nas cidades de Governador Valadares e Frei Inocêncio que fazem parte da Macrorregião Leste do Estado. O objetivo da visita foi o de avaliar e, também, conhecer a realidade da Microrregião Valadarense, os fluxos assistenciais e as possíveis alternativas diante do cenário atual da pandemia.

Crédito: Pedro Henrique de Barros Pereira

A visita teve início no Hospital Municipal São Geraldo, localizado no município de Frei Inocêncio, após, seguiram destino para o município de Governador Valadares aonde a equipe da Força Tarefa visitou o Hospital São Vicente, Hospital Municipal, Hospital Bom Samaritano e Hospital Nossa Senhora das Graças.

Fazem parte da equipe da Força Tarefa da SES-MG: o representante do governo, Ibiraty Martins, acompanhado por Mayla Magalhães (assessora de gabinete), Ingrid Vasconcelos (comunicação gabinete SES-MG), Fabrício Bragança (referência técnica da coordenação hospitalar), Nara Lúcia (CIEVS) e Nádia Campos (VISA).

Da Superintendência Regional de Saúde de Governador Valadares (SRS-GV), acompanharam a visita, o superintendente Rômulo Gusmão e a coordenadora regional de Atenção à Saúde, Carolina Laviola. Além dos presentes, a deputada estadual, Celise Laviola e o deputado federal, Hercílio Diniz, também, participaram.

Ao final da visita, foi feita uma reunião no auditório da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Doce (ARDOCE), com prefeitos, vices-prefeitos e gestores municipais de saúde, alguns participaram de forma presencial e outros por videoconferência, mantendo todas as medidas necessárias de prevenção.

Crédito: Pedro Henrique de Barros Pereira

Durante o encontro, foram abordados o cenário atual de toda a região, as dificuldades e os desafios, além das medidas possivelmente cabíveis, neste momento. Garantindo mais uma vez, o compromisso da SES-MG com a saúde e com a vida de todos os mineiros.

Por Pedro Henrique de Barros Pereira