A Regional de Saúde de Manhuaçu realizou ontem, segunda-feira (1/2), a distribuição dos imunizantes para os 34 municípios da sua área de abrangência. A entrega seguiu os mesmos protocolos de segurança da primeira etapa e contou com apoio irrestrito das forças de segurança do Estado de Minas Gerais.

Crédito: Antonio Rodrigues - Ascom Regional Manhuaçu

Cada município ficou responsável por encaminhar um veículo com um técnico responsável em receber as doses da vacina. “Após a entrega, os veículos foram escoltados nas rotas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) até os trechos de entrada de cada município, onde uma viatura local passou a fazer a segurança até o local das vacinas serem armazenadas”, explicou o superintendente da regional de saúde de Manhuaçu, Juliano Estanislau.

Crédito: Antonio Rodrigues - Ascom Regional Manhuaçu

Público prioritário

Vacina CoronaVac:
· Profissionais da saúde linha de frente covid-19
· Pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (em asilos ou abrigos de idosos)
· Pessoas, maiores de 18 anos, abrigadas em instituições que atendem portadores de deficiência
· População indígena aldeada

Vacina AstraZeneca: