Pela primeira vez, a Farmácia da Regional de Saúde de Ubá entregou medicamentos e insumos para tratamento de arboviroses para a Casa de Saúde São Damião, da rede FHEMIG. Essa dispensação, normalmente, é feita somente para Secretarias de Saúde das cidades que integram a área de atuação da regional, porém, foi solicitado pela diretoria do hospital esse aporte para que pudessem atender adequadamente ao crescente número de casos de pacientes suspeitos de dengue, zika e chikungunya que chegam ao setor. A parceria foi aprovada pelos Comitês Regional e Estadual de Agravos, sendo entregue mais de 1600 unidades de medicamentos e 1100 insumos na última quinta-feira (16).

WhatsApp Image 2020-04-16 at 17.31.22

A inovação foi apoiada desde o início pela GRS/Ubá, que vê a aproximação com o Hospital Público uma vantagem para a população que utiliza o SUS. “É uma alegria poder atender a uma instituição tão séria como o Hospital da FHEMIG em Ubá, que é um grande parceiro do nosso trabalho e é uma porta importante de atendimento em saúde para grande parte das pessoas da região”, disse Patrícia Meichilb, Coordenadora da Assistência Farmacêutica da GRS/Ubá.

Estiveram no ato o Gerente Assistencial, Adelton Andrade Barbosa, juntamente com o Diretor Geral, Claudinei Emídio Campos, ambos da Casa de Saúde São Damião (FHEMIG). “Estamos muito felizes em receber esses insumos via SES, pois com o mesmo conseguiremos continuar os atendimentos de aborviroses de toda a microrregião por mais 60 dias. É a primeira vez que a CSPD - FHEMIG - UBÁ alinhada a GRS de Ubá é contemplada com estes insumos, e isso nos dá certeza da melhor qualidade na prestação dos nossos serviços”, falou Adelton.

Por Keila Lima