A partir desta quarta-feira, 1º de abril, o núcleo de assistência farmacêutica da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros passará a funcionar de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 13 horas. A mudança de horário é devido a necessidade da prevenção ao contágio, enfrentamento e contingenciamento do coronavirus – Covid-19.

Para evitar que idosos, doentes crônicos e imunossuprimidos saiam de casa, a Superintendência Regional de Saúde orienta que estes usuários poderão emitir a declaração autorizando um representante para fazer a retirada de medicamentos cujos processos já tenham sido deferidos pela SES-MG. A Declaração para retirada de medicamentos está disponível no site da SES-MG no seguinte endereço: www.saude.mg.gov.br/formulariosceaf

Créditos: Pedro Ricardo

Já os usuários do núcleo de assistência farmacêutica, que realizam tratamento de hemodiálise, terão seus medicamentos enviados diretamente ao serviço de referência.

Informações sobre a montagem de processos para solicitação de medicamentos e sobre a situação dos estoques poderão ser consultadas pelo aplicativo MG App que facilita para a população o acesso a informações e serviços da administração pública do Governo do Estado.

Por Pedro Ricardo