A Regional de Saúde de Leopoldina realizou, na última terça-feira (04/02), uma reunião com o Hospital Casa de Caridade Leopoldinense, tendo como pauta a Deliberação CIB-SUS/MG Nº 1.634/2013, que aprovou a Rede de Urgência e Emergência da Região Sudeste no âmbito do Sistema Único de Saúde do Estado de Minas Gerais, a  estratégia para realização das cirurgias eletivas pelo mutirão e também pelo Consórcio, e as estratégias de resolução ao convênio para as obras do Pronto Socorro da Casa de Caridade.
Crédito: Daniele Alves

Também foi discutido, especificamente, o Anexo I, item C, Leitos de Retaguarda, que determina a Proposta de expansão de leitos: Leito Clínico (Ampliação/abertura) e Leitos de Cuidados Prolongados (Abertura), ainda não habilitados pela Unidade Hospitalar.

Participaram da reunião o gerente Regional de Leopoldina, Renan Guimarães Oliveira, o administrador da Casa de Caridade Leopoldinense, Wolney Aguilar Silva, a coordenadora do NAPRIS, Maria do Carmo Ferreira, o coordenador do Núcleo de Regulação, Wagno Antunes e a Referência Técnica da Urgência e Emergência, Fernanda de Oliveira Guimarães.

Ao final da reunião, o gerente Regional de Leopoldina enfatizou a importância de fortalecer os hospitais das regiões de Saúde de Além Paraíba e Leopoldina/Cataguases. “Será uma forma de contribuir com o desempenho das Redes de Atenção à Saúde e melhoria do acesso à assistência saúde da população”, avaliou.

Por Maria do Carmo Ferreira