Numa promoção do Grupo Rosa, coletivo do qual a Regional de Saúde de Governador Valadares faz parte, será realizada na próxima sexta-feira (04/10) a abertura oficial da campanha Outubro Rosa 2019 em Valadares, com diversas atividades no Mercado Municipal, localizado no centro da cidade.

A campanha tem o objetivo de conscientizar as mulheres e a população em geral acerca das boas práticas de saúde que contribuem para melhorar a qualidade de vida, trabalhando na prevenção de doenças como o câncer de mama e o câncer do colo do útero.

Na mobilização, que contará com tendas em frente ao Mercado Municipal, serão oferecidos serviços como orientações médicas, disponibilização de material informativo, distribuição de preservativos femininos e masculinos e serviços como testes rápidos de sífilis, hepatite B e C, de glicemia, aferição de pressão arterial, além de corte de cabelo, massagem, entre outros. Também durante o mês de outubro, em apoio à campanha, o prédio da Regional de Saúde de Governador Valadares ficará iluminado de rosa.

Durante todo o mês de outubro as instituições participantes da mobilização continuam com ações individuais. Já no dia 28/10, sábado, no período da manhã, será promovido em conjunto o encerramento das atividades com concentração na Praça dos Pioneiros, no centro de Valadares, onde serão montadas tendas para prestação de informações e serviços, além de apresentações musicais e sorteios, finalizando com uma grande caminhada pelas principais ruas do município.

Por Frederico Bussinger