O programa Ciência em Movimento, da Fundação Ezequiel Dias (Funed), segue viagem desta vez para a cidade de Ponte Nova, localizada na Zona da Mata mineira, a 170 km de Belo Horizonte. Os moradores da cidade de quase 56 mil habitantes poderão visitar as exposições nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, das 8h às 17h.

Crédito: Divulgação

Além da exposição, serão realizadas palestras abertas ao público. No dia 27, o tema será “Animais Peçonhentos”, com a bióloga Tâmara Táscama de Oliveira Rodrigues e no dia 28, sobre Aracnídeos, com a também bióloga Bruna Luiza de Paula Mendes. As palestras serão realizadas de 14h às 15h. Toda a programação ocorrerá no Parque de Exposição de Ponte Nova, localizado na Rua José Otaviano Vieira, 211, Santo Antônio 1.

Nas exposições, o público poderá conhecer um pouco mais sobre a Funed, as serpentes, aracnídeos e abelhas, além de participar de atividades lúdicas sobre os temas expostos.

O programa Ciência em Movimento

Programa Ciência em Movimento foi criado em 2012 com o objetivo de difundir o conhecimento científico e tecnológico através de linguagem acessível e atividades lúdicas. O projeto é pioneiro em Minas Gerais e o único que leva aos cidadãos mineiros informações fundamentais para o controle dos acidentes causados por animais peçonhentos, agravo identificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença negligenciada. Dessa forma, a Funed se aproxima do cidadão e contribui para a melhoria da qualidade de vida da população.

Serviço:

Local: Parque de Exposição de Ponte Nova Rua José Otaviano Vieira, 211, Santo Antônio 1.

Entre os dias 27 de fevereiro (terça-feira) e 1º de março (quinta-feira) será realizada uma exposição sobre Serpentes, aracnídeos, abelhas, dengue, oficinas de abelhas, aranhas e serpentes, jogos e videoteca (História da Funed e vídeos de saúde).

As visitas podem ser realizadas de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Por Assessoria Funed