A Regional de Saúde de Ubá realizará, na próxima quinta-feira (09/11), o IV Encontro Outubro Rosa e Novembro Azul, na Associação dos Empregados do Comércio da cidade de Ubá – Minas Gerais. O evento já acontece há três anos para os colaboradores da regional e, neste ano, conta com o apoio do curso de Medicina da Faculdade Governador Ozanam Coelho (Fagoc), sendo também aberto à população.

Palestras sobre os cuidados com a saúde da mulher e do homem farão parte do encontro, que é gratuito. Fazem também parte da programação as palestras “Efeito do pensamento e das emoções na saúde”, ministrada pelo psicólogo e hipnoterapeuta Júlio César Custódio, e “Falando sobre o câncer e seus fatores de risco”, com o médico radiologista e professor da Fagoc Márcio Rinaldi. Também estão incluídos momentos de fórum, em que representantes de municípios da região, bem como instituições da área da saúde apresentarão ações e campanhas desenvolvidas em alusão ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul.

O evento será aberto à comunidade, com limitação de 50 vagas. As inscrições podem ser realizadas por meio do link bit.ly/ivencontro, e os participantes também poderão contribuir com a doação de qualquer valor para o Núcleo do Câncer de Ubá.

Por Lavínia Luisa