O SIGAF é o software que auxilia na gestão da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS no Estado de Minas Gerais. Disponibilizado para utilização no ano de 2009, vem, desde então, aperfeiçoando-se de modo a permitir o gerenciamento das ações referentes à Assistência Farmacêutica.
Nesse sentido, o SIGAF surge como uma importante ferramenta que viabiliza a utilização de dados farmacoepidemiológicos mais precisos e farmacoeconômicos provenientes da identificação dos usuários e de minuciosos registros dos serviços farmacêuticos ofertados. São estabelecidas, assim, adequadas condições para a otimização do sistema logístico de produtos farmacêuticos e, principalmente, melhores assistência e atendimento aos usuários do SUS.
Abaixo os menus a serem disponibilizados:
Manuais (em constante aprimoramento)
Legislações
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Webservice
Um webservice é uma solução utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes. Com esta tecnologia é possível que sistemas desenvolvidos em plataformas diferentes sejam compatíveis.
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Cadastro/Acesso ao sistema
Profissional
Para ser cadastrado no SIGAF, o usuário deve pertencer ao quadro de funcionários de um dos estabelecimentos públicos situados no Estado de Minas Gerais. O cadastro deve ser feito por um usuário com nível de acesso Farmacêutico Municipal, Farmacêutico Regional ou Gerente Almoxarifado vinculado ao mesmo estabelecimento de saúde em que se deseja realizar o cadastro.
Apenas na ausência de um usuário apto para realizar o cadastro, o suporte SIGAF deve ser acionado mediante preenchimento de formulário. Clique aqui para mais informações.
Estabelecimento de Saúde
O cadastro de estabelecimento (destinatário) é realizado apenas pela equipe do SIGAF no nível central (Superintendência de Assistência Farmacêutica – SAF). Existem dois tipos de cadastro, conforme a finalidade:
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Fale Conosco
Em caso de dúvidas entre em contato com o Suporte SIGAF pelo e-mail: sigaf@saude.mg.gov.br ou pelo link: ajudasaf.saude.mg.gov.br/54273-2/fale_conosco/.