A população do bairro Pires da Luz, do município de Ubá, recebeu uma Unidade Básica de Saúde (UBS) completamente reformada no dia 2/7. A obra contou com recursos da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Resolução SES/MG, nº. 8.429, executados pela Secretaria de Saúde de Ubá para melhorar a infraestrutura e proporcionar um ambiente mais seguro e confortável para o atendimento à população.

As obras de reforma contemplaram diversas melhorias estruturais, incluindo a instalação de novo revestimento cerâmico nos banheiros e salas específicas, limpeza e polimento do piso de granilite, substituição de esquadrias metálicas e vidros por materiais mais seguros, além da modernização das instalações elétricas. O investimento totalizou mais de R$ 140 mil, visando não apenas a estética, mas também a segurança e eficiência energética do local.

11.07.2024-UBS Ubá 2-Divulgação Prefeitura de UbáCarolina Ferrari

“Os recursos estaduais têm um papel importante nas melhorias da infraestrutura da saúde pública de Ubá, como essa revitalização completa da UBS Pires da Luz. Isso demonstra um compromisso em oferecer serviços de saúde de qualidade, em um ambiente acolhedor e funcional para todos”, disse o secretário municipal de Saúde, Ricardo Antônio do Nascimento.

Recursos SES-MG melhoram infraestrutura das unidades de Saúde
Para o diretor da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Ubá, Franklin Leandro Neto, os investimentos da SES-MG têm proporcionado avanços importantes na qualidade das unidades de saúde da região, ampliando o acesso da população a atendimentos ambulatoriais e especializados.

11.07.2024-UBS Ubá 3-Divulgação Prefeitura de UbáCarolina Ferrari

“Temos acompanhado a execução de recursos SES-MG com muita satisfação. Podemos citar a construção de Salas de Vacina em Tabuleiro e Patrocínio do Muriaé, que são acessíveis, com ambientes climatizados, rede de frio para manutenção da temperatura ideal dos imunizantes e decoração para acolhimento do público infantil”, observou o dirigente da GRS Ubá.

Franklin Leandro Neto também destacou a revitalização de Unidades Básicas de Saúde em São Francisco do Glória e São Sebastião da Vargem Alegre, ambas em área rural, ampliando a população atendida e garantindo conforto e segurança. “Além disso, ainda tivemos a implantação do Ambulatório Multidisciplinar Pediátrico de Muriaé, com serviços especializados para crianças com distúrbios de neurodesenvolvimento, e  Centro de Atenção Psicossocial para crianças e adolescentes (CAPSi), ambos em Muriaé e com investimentos da SES-MG”, comemorou.

Por Keila Lima e Carolina Ferrari / Fotos: Divulgação Prefeitura de Ubá-Carolina Ferrari e Rodrigo de Souza Oliveira - foto fachada