Diante do cenário das arboviroses em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) por meio das Unidades Regionais de Saúde de Barbacena e São João Del Rei promove, nos dias 19 e 20 de fevereiro, de 9h às 17h, no Auditório da Faculdade de Medicina de Barbacena, a capacitação “Qualificação Arboviroses: Manejo Clínico e Plano Municipal de Contingência”.

A capacitação abrange dois momentos: Qualificação em Manejo Clínico das Arboviroses - que tem como objetivo qualificar os profissionais para atuar na resposta assistencial e atendimento dos pacientes suspeitos de arboviroses - e uma Oficina de Plano de Contingência das Arboviroses - com objetivo de orientar as equipes municipais para ativação de níveis de respostas para os cenários das arboviroses.

Cerca de 300 profissionais de saúde de 51 municípios da macrorregião de Saúde de Centro Sul estarão presentes, além de parceiros de órgãos estaduais e demais convidados.

Haverá atendimento à imprensa no local.

Serviço: Regionais de Saúde de Barbacena e São João Del Rei e SES-MG promovem capacitação em manejo clínico de arboviroses

Data: 19 e 20/02/2024

Horário de atendimento à imprensa: a partir das 8h30, no dia 19.

Local: Auditório da Faculdade de Medicina de Barbacena

Fontes disponíveis: Renato Soares dos Reis – Superintendente Regional de Saúde de Barbacena; Edwalda Carvalho – Gerente Regional de Saúde de São João Del Rei; Jaqueline Oliveira, superintendente de vigilância epidemiológica da Subsecretaria de Vigilância em Saúde da SES-MG.

Por SRS Barbacena