A Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG) abre credenciamento para pessoas interessadas em prestar serviços na função de Apoiador Educacional, Docente e Docente de prática supervisionada para atuarem no Curso de Técnico em Saúde Bucal (TSB). A vagas são ofertadas para as cidades de Pedra Azul e Pouso Alegre.

As pessoas interessadas deverão se cadastrar no Sistema de Gestão e Acompanhamento de Credenciamento (SIGAC) e posteriormente se inscrever para a vaga. Em casos de indisponibilidade do sistema, haverá possibilidade de inscrição manual.

Período de inscrição:

Apoiador Educacional: 25/10/24 a 5/11/24
Docente: 25/10/24 a 8/11/24
Docente prática supervisionada: 25/10/24 a 04/02/25

Para saber o número de vagas e outros detalhes, acesse ao edital e seus anexos.

Requisitos mínimos:

Apoiador Educacional: 1: Possuir graduação em curso da área da saúde concluída em instituição de ensino superior reconhecida na forma da Lei; 2: Possuir experiência na coordenação de cursos na área da saúde e/ou coordenação de serviços de saúde no SUS e/ou como referência técnica na área da saúde de, no mínimo, 1ano; 3: Estar lotado na Unidade Regional de Saúde da função para a qual concorre.

Docente (concentração): 1: Possuir graduação em odontologia concluída em instituição de ensino superior reconhecida na forma da Lei; 2: Possuir inscrição ativa no Conselho Regional de Odontologia (CRO-MG); 3:Possuir pós-graduação lato sensu em saúde pública e/ou coletiva; 4: Possuir experiência de trabalho (exceto estágio) em Odontologia, no desempenho de atividades clínicas, no Sistema Único de Saúde (SUS), nos níveis municipal, estadual e/ou federal de, no mínimo, 04 anos – consecutivo sou não - nos últimos 15 anos e 5: Possuir experiência em docência na modalidade presencial de, no mínimo,100 horas, em cursos profissionalizantes ou de nível superior na área da saúde.

Docente de prática supervisionada (dispersão e/ou estágio) com graduação: 1: Possuir graduação em odontologia concluída em instituição de ensino superior reconhecida na forma da Lei; 2:Possuir inscrição ativa no Conselho Regional de Odontologia (CRO-MG); 3: Possuir vínculo como cirurgião dentista em exercício de atividades clínicas nos serviços de saúde do município para a vaga a qual concorre.

Todas as informações sobre o processo de credenciamento estão disponíveis no edital, leia- o atentamente, clique aqui.

Para dúvidas sobre o edital: E-mail da coordenação de compras e contratos: ccc@esp.mg.gov.br

Por ASCOM ESP-MG