O Consórcio Intermunicipal de Saúde Entre os Vales do Mucuri e Jequitinhonha (CISEVMJ), localizado no município de Teófilo Otoni, recebeu, na sexta-feira (20/9), cinco dos seis Vacimóveis que serão utilizados para a intensificação das ações de vacinação nos municípios de abrangência da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Teófilo Otoni. Os veículos foram adquiridos por meio do incentivo financeiro de R$ 2,454 milhões repassados pelo Governo de Minas Gerais ao consórcio. “Essas vans irão beneficiar toda população, levando vacinas às comunidades que têm dificuldades de acessar os serviços de saúde para vacinar”, declarou a secretária executiva do CISEVMJ, Giovana Karla Carreiro Marinho Bernardi.

O Vacimóvel é um veículo do tipo Van, cujo interior é todo equipado com refrigeração, pia para higienização, cadeiras e mesas, além de armários e toda estrutura adequada para que as equipes de vacinação realizem seu trabalho com eficiência e segurança. “É uma Sala de Vacina itinerante que irá auxiliar na melhoria das coberturas vacinais”, pontuou a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (Nuvepi) da Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni, Andrea Souza Uzel.

30.09.2024-Vacimóvel2-Déborah Ramos Goecking

Na área de abrangência da SRS de Teófilo Otoni (32 municípios), além do CISEVMJ, também foram contemplados com o recurso, o Consórcio Intermunicipal de Gestão e Saúde - Médio Mucuri (CISMEM), localizado no município de Águas Formosas, com R$ 818 mil para a compra de dois veículos que já foram entregues ao consórcio, e o município de Teófilo Otoni que já recebeu o valor de R$ 409 mil e aguarda a entrega de um veículo.

Clique no link https://bit.ly/4eEE738 e conheça o interior do Vacimóvel.

Por Déborah Ramos Goecking / Fotos: Déborah Ramos Goecking