A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina, em parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais e a Prefeitura Municipal de Leopoldina, realizou o 1º Encontro Regional de Educação Permanente em Saúde Bucal em 16/5.

A temática da reunião fez referência a como proceder nas principais urgências odontológicas e foi escolhida junto aos profissionais da rede pública e privada atuantes nos municípios pertencentes à regional de Saúde de Leopoldina, que foram o público-alvo do encontro. Os palestrantes convidados são professores do curso de graduação em Odontologia da FAMINAS/ Muriaé, e abordaram o assunto abrangendo a prática tanto nos consultórios particulares como dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

21.05.2024- Leopoldina Encontro Saúde Buca 2 - Juliane Veiga

Para a cirurgião dentista do município de Leopoldina e membro da Câmara Técnica de Saúde Coletiva do CRO/MG, Dra. Elisa Shizuê Kitamura, “o encontro possibilitou o compartilhamento de informações, a integração entre os profissionais e o fortalecimento da rede”.

Juliane Peres Veiga, referência técnica em Saúde Bucal da Regional, destaca que “a reunião foi bastante relevante, pois, por meio das discussões dos casos apresentados pelos palestrantes, informações foram compartilhadas entre os profissionais que atuam na saúde pública e privada dos municípios da GRS Leopoldina”.

Por Gerência Regional de Saúde Leopoldina / Fotos: Juliane Veiga