A Superintendência Regional de Saúde(SRS) de Pouso Alegre esteve presente nesta segunda, 01/07, na cerimônia de inauguração da chegada da nova ambulância de suporte avançado(USA) da base descentralizada de Extrema. Essas bases avançadas são compostas por médicos, enfermeiros e condutores.

A chegada da nova base em Extrema irá facilitar o acesso dos pacientes nos municípios da área de abrangência da SRS, pois até o momento há apenas uma USA no município de Pouso Alegre. “A base de Extrema irá desafogar o atendimento em Pouso Alegre, Ouro Fino, além de acelerar as transferências e complementar as redes, acelerando a qualidade do serviço”, pontuou o secretário executivo do Cissul/SAMU, Filipe Augusto.

Créditos: Otavio Coutinho

Segundo a secretária municipal de saúde do município de Extrema, Patrícia Cristina, a chegada das novas ambulâncias irá agregar não somente para o município de Extrema, mas para toda região, que irá ganhar em tempo resposta .O maior beneficiado será a população, que ganha em segurança, qualidade e prestação de serviços.

A SRS de Pouso Alegre também esteve presente na última sexta-feira, 29/06 na solenidade de entrega das três novas Unidades de Suporte Avançado (USA) ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas (Cissul/SAMU), em Varginha. “Depois da entrega e inauguração de 10 novas bases descentralizadas de Unidades Básicas, agora estamos inaugurando as três unidades avançadas. “É um ganho muito grande para a região”, reforçou Filipe.

Por Otávio Coutinho