Diante do cenário das arboviroses em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) promove, nesta terça (12/3) e quarta-feira (13/3) , das 8h às 17h, no Auditório da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Unaí, a capacitação “Oficina de Capacitação e Qualificação em Manejo Clínico das Arboviroses”.

A capacitação abrange dois momentos: Qualificação em Manejo Clínico das Arboviroses - que tem como objetivo qualificar os profissionais para atuar na resposta assistencial e atendimento dos pacientes suspeitos de arboviroses - e uma recapitulação do Plano de Contingência das Arboviroses - com objetivo de orientar as equipes municipais para ativação de níveis de respostas para os cenários das arboviroses.

Cerca de mais de 50 profissionais de saúde de 12 municípios da microrregião de Saúde de Unaí/Paracatu estarão presentes.

Haverá atendimento à imprensa no local.

Serviço: Regional de Saúde de Unaí e SES-MG promovem capacitação em manejo clínico de arboviroses
Data: 12 e 13/03
Atendimento de imprensa: 10h
Local: Auditório da GRS Unaí - Rua Calixto Martins de Melo, nº 229/239, Centro, Unaí - MG.
Informações e agendamento de entrevistas: Assessoria de Comunicação Social da GRS - Eduardo Medeiros - (38) 2102-4907 ou (38) 9 9931-1874 - agr.una@saude.mg.gov.br
Fontes disponíveis:
José Juliano Espíndula - Diretor da GRS Unaí
Daniany de Oliveira Vale - Coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da GRS Unaí
Fabiano Pimenta - Colaborador da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) / Técnico Fiocruz Minas
Jaqueline Oliveira - Superintendente de Vigilância Epidemiológica da SES-MG
Danielle Capristano - Coordenadora Estadual de Vigilância das Arboviroses da SES-MG