Nesta quinta-feira, 22/2, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) visitou a estrutura de saúde de Pará de Minas, na macrorregião de Saúde Oeste, onde o Estado tem feito investimento para melhorar os serviços de saúde. A visita abrangeu o Ambulatório Municipal de Especialidades (AME), a unidade de hidratação para pacientes acometidos pelas arboviroses, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Seringueiras, o Hospital Nossa Senhora da Conceição e o Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO).

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, ressaltou a importância de ver de perto a aplicação do investimento do Governo do Estado. “Os recursos bem investidos têm mudado a vida das pessoas que são atendidas pelo SUS no município e região”. Exemplos disso são o Posto Avançado de Coleta (Pace) da Hemominas, que foi inaugurado recentemente, trazendo mais conforto para a população, e as Práticas Integrativas Complementares em Saúde (Pics) aplicadas aos recém nascidos no Ambulatório Municipal de Especialidades.

22.02.2024-Pará-de-Minas-CEO

No Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO), Fábio Baccheretti explicou que o local, que já era uma referência de atendimento oftalmológico na região, passa a atender os pacientes do SUS com a nova política da linha de cuidado de oftalmologia que conta com financiamento estimado de R$ 100 milhões. “Esta linha de cuidado será  atendida com mais qualidade, bons profissionais e boa estrutura, colocando Pará de Minas em um patamar importante para a macrorregião de Saúde Oeste”, disse.