O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), informa que recebeu um lote com 559.500 doses de vacinas contra a covid-19, da Astrazeneca. As vacinas chegaram à Central Estadual de Rede de Frio no fim da tarde desta segunda-feira, 28/03, por via rodoviária.

A remessa será destinada à aplicação de quarta dose em pessoas com 80 ou mais anos de idade. Esse quantitativo é suficiente para imunizar todo o público-alvo, estimado em 531.564 pessoas, segundo dados da Fundação João Pinheiro.

A tabela com o quantitativo destinado a cada município e a logística de distribuição para as Unidades Regionais de Saúde estão em elaboração.

Janssen

Na tarde desta terça-feira está prevista a chegada de 559.550 doses da Janssen, também por via terrestre. Essas vacinas são destinadas para administração em pessoas com 18 ou mais anos de idade.

Para melhor preservação dos imunobiológicos, todas as vacinas serão acondicionadas, conferidas e separadas na Central Estadual de Rede de Frio antes de serem distribuídas para as Unidades Regionais de Saúde.

Serviço: Minas Gerais recebe mais de 1,1 milhão de vacinas contra covid-19
Data: 28 e 29/03/2022
Local: Central Estadual de Rede de Frio – Rua Governador Mineiro, 40, bairro Gameleira, Belo Horizonte (MG).

Por Jornalismo SES-MG