No dia 27/12, representantes da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Juiz de Fora, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), se reuniram para buscar mais integração das ações realizadas durante o período chuvoso.

Segundo a referência técnica do Núcleo de Epidemiologia e representante da Sala de Situação, Andrea Pedretti, o objetivo dessa integração é estabelecer um fluxo de comunicação entre os setores para o período chuvoso.

28.12.2023-Juiz-de-Fora-período-chuvoso

“A interlocução com outras áreas do estado facilita para que as ações que cada setor já realiza em municípios comuns de jurisdição sejam mais integradas, principalmente relacionadas à comunicação”, esclareceu Andrea Pedretti.

No dia 22/12, foi realizada uma primeira reunião na qual cada setor apresentou suas atribuições. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros não participou do encontro.

O superintendente da SRS Juiz de Fora, Renan Guimarães de Oliveira, disse que foi sugerido como canal de comunicação entre as entidades um grupo no aplicativo Whatsapp com alguns servidores de cada entidade. “O grupo terá como função o contato imediato em caso de alerta para alguma ocorrência”, descreveu.

Outra medida definida na reunião é que a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) dos municípios vai indicar dois pontos focais municipais da Saúde e da Assistência Social para contato imediato em caso de algum alerta ou ocorrência.

Por Jonathas Mendes