A Superintendência Regional de Saúde (SRS) Varginha participou, no dia 15/12, de um encontro com gestores municipais de saúde do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião de Saúde de Lavras (Cislav).

O evento, articulado pelo Grupo Unis, ocorreu na sede do Cislav e visou debater com os consorciados sobre gestão de recursos financeiros na saúde pública. Participaram do encontro prefeitos, secretários municipais de saúde, gestores públicos e vereadores dos municípios que compõem o consórcio.

22.12.2023-Varginha-Cislav2

O Cislav abrange os municípios de Bom Sucesso, Carrancas, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Itutinga, Lavras, Luminárias,

O superintendente da SRS Varginha, Paulo Riceputi Alcântara, apresentou palestra sobre planejamento, gestão financeira, alocação eficiente e estratégias para otimização do uso de recursos financeiros na saúde pública.

“Conhecer a história do financiamento do sistema do SUS, é fundamental na busca de soluções para otimizar a utilização dos recursos, gerando impactos positivos na saúde do cidadão usuário do sistema”, enfatiza Luiz Paulo.

O objetivo da promoção do encontro com os gestores municipais é que novas temáticas sejam debatidas juntamente ao Cislav e ao Conselho Regional no próximo ano, com a perspectiva de uma educação permanente em parceria com a SRS Varginha.

Por Thayane Viana de Carvalho Lenzi / Foto: Comunicação Grupo Unis