A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG, realiza Chamamento Público, regido pelo Edital SES/MG nº 01/2023, publicado no dia 23 de Novembro de 2023, no Diário Oficial Eletrônico de Minas Gerais.

Público-alvo: Instituições de Ensino Públicas e Privadas (IEs) de ensino técnico/profissionalizante já credenciadas no Projeto Trilhas de Futuro, da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais – SEE/MG, interessadas em firmar acordo de cooperação técnica para estágio curricular obrigatório e não remunerado.

Informações Gerais

1. Cadastro e Inscrição

Inscrição gratuita.

O período de inscrição para participação no presente Chamamento Público encontra-se no Anexo I – Cronograma.

Para realização da inscrição, o representante da IE deverá criar uma conta no sistema Processos Seletivos – SES/MG, através do link: http://ps.saude.mg.gov.br/. Esta será a plataforma utilizada para inserção da documentação comprobatória.

Para completar a inscrição a IE deverá selecionar o(s) campo(s) de estágio curricular obrigatório que deseja se inscrever para o sorteio, preencher as informações solicitadas e incluir a documentação comprobatória no próprio sistema.

As orientações e o passo-a-passo para as inscrições no Sistema estão presentes no Manual de Inscrição.

2. Habilitação e sorteio

Após a habilitação das Instituições de Ensino e análise de recursos, será realizado sorteiodos campos de estágio, de forma a definir, aleatoriamente, a ordem de distribuição dos campos de estágio para as IEs que demonstraram interesse.

O sorteio será realizado nas dependências da SES/MG, em sessão pública, na data definida no Anexo I – Cronograma.

O resultado do sorteio será divulgado no site da SES/MG -https://www.saude.mg.gov.br/processoseletivo, com aviso publicado no Diário Oficial do Estado.

As IEs aptas serão convocadas para a formalização do Acordo de Cooperação Técnica, seguindo a ordem estipulada pelo sorteio.

ANEXOS

Edital SES MG nº 01/2023

Anexo I – Cronograma: Referência Novembro de 2023

Manual de Inscrição

RESULTADOS

Resultado das Intituições de Ensino aptas

Resultado das Intituições de Ensinos indeferidas

Resultado Final

RECURSOS

Formulário de interposição de recursos

Resposta aos Recursos

COMUNICADO

 Conforme item 4.1.5.1.2. do Edital de Chamamento Público SES/MG n°01/2023, o sorteio será realizado em sessão pública, no Prédio Minas, 11° andar, sala 09, no dia 15/12/2023 às 10:30h. Endereço: Rodovia Papa João Paulo II, Bairro Serra Verde, nº 4143 - Belo Horizonte/MG - CEP: 31630-900.

A gravação do sorteio está disponível e pode ser solicitada através do e-mail dgerh@saude.mg.gov.br