A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) vai realizar, na próxima quarta (28/08), o 7° Encontro de Formação Continuada intitulado Cuidado integral no pré-natal: muito mais que seis consultas.

O evento, que será online, é voltado para profissionais da assistência à mulher na Atenção Primária à Saúde, Atenção Especializada, Atenção Hospitalar, membros dos Comitês Estadual, Regionais e Municipais, e demais interessados.

O objetivo é auxiliar os participantes na melhoria da assistência ofertada às gestantes, subsidiar e instrumentalizar o processo e vigilância na investigação dos óbitos maternos, infantis e fetais para qualificação dos dados.

O encontro também é uma oportunidade para trocas de experiências e informações que possam contribuir para a implementação e fortalecimento dos Comitês regionais e municipais de Prevenção à Mortalidade e fortalecimento do Comitê Estadual de Prevenção da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal.

As inscrições podem ser feitas até 28/8, às 13h por meio do endereço deste link e são requisito para a emissão de certificado.

O evento será transmitido pelo canal da SES-MG no YouTube: https://www.youtube.com/SaudeMG.

Mais informações: www.saude.mg.gov.br/cepmmif

Data e horário: 28/08/24 na parte da tarde (14h às 16h).
Temática: Cuidado integral no pré-natal: muito mais que seis consultas

14:00 – 14:10 | Mesa de abertura
14:10 – 14:45 | Palestra: Edson Borges de Souza (médico)
14:45 – 15:15 | Debate:

Érica Fernandes (enfermeira)
Fabiano Gonçalves Guimarães (médico)
Moderação: Karla Adriana Caldeira (enfermeira)

Por Jornalismo SES-MG