Inaugurado na última sexta-feira, 28/06, o novo ambiente contou com mais de R$ 8 milhões de investimento, sendo R$ 1,5 milhão do governo de Minas.

Na última sexta-feira, 28/06, o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) inaugurou um novo complexo de imagens que atenderá aos 53 municípios da macrorregião de Saúde da macrorregião de Saúde Oeste. O espaço dedicado ao diagnóstico de imagens contou com investimento de mais de R$8 milhões de reais, sendo de emendas parlamentares e do governo estadual, por meio do programa Valora mais Minas, que destinou mais de R$1,5 milhão para a compra do tomógrafo.

Com o nome de Centro de imagens Dr. Carlos Roberto Cerri, o ambiente terá aparelhos de ressonância magnética, dois raios-x, dois tomógrafos e um ultrassom, os quais irão proporcionar mais segurança, bem-estar e melhor qualidade aos pacientes que necessitam utilizar o serviço de saúde.

Créditos: Willian Pacheco

A superintendente adjunta da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Divinópolis, Ana Camila Neves Morais, ressaltou a importância do centro de imagens para salvar vidas. “Ele é essencial para a vida da pessoa que está sendo atendida. A reforma traz mais conforto, mais acolhimento, em um espaço mais humanizado para o paciente internado. Quando falamos de obras, não estamos falando apenas de números, mas de vidas”, destacou ela.

O diretor presidente do CSSJD, André Waller, destacou que o novo espaço trará benefícios para os usuários, pois unifica as áreas em único setor ao eliminar as divisões das salas de exames em dois pavimentos. “Estamos realizando um sonho com esta inauguração. Quando chegamos, tínhamos muitas dificuldades e não conseguíamos visualizar estas entregas que trazem melhorias para a saúde da população”, pontuou o diretor presidente.

Créditos: Willian Pacheco

A vice-prefeita do município de Divinópolis, Janete Aparecida da Silva lembrou a história do hospital fundado há 56 anos na cidade. “É muita excelência e competência de serviços prestados à população que tanto precisa da saúde”, frisou a vice -prefeita.

Por Willian Pacheco