A Rede de Frio da Regional de Saúde de Varginha, que passou por mudança de endereço para um novo prédio em junho deste ano, recebeu, neste mês de setembro, melhorias para seu funcionamento. A lista de materiais permanentes que ainda eram necessários à Rede de Frio foi adquirida após planejamento da Regional, através do Núcleo de Gestão.

Além de cortinas, lixeiras, paletes, bebedouro, escada, carrinho para transporte de caixas e mesas de inox, o local ainda ganhou uma nova placa de identificação, mais robusta e informativa.

Tânia Corrêa

Após solicitação à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), um novo gerador de energia também foi mais uma conquista para a Rede de Frio. O gerador que funcionava no local, até então, foi substituído por um novo, que solucionará os problemas apresentados pelo anterior, que produzia um barulho incômodo aos moradores vizinhos – visto que a Rede se encontra em um bairro residencial, e também possui a característica de ser programável, evitando que o técnico da Regional tenha a necessidade de ajustá-lo semanalmente.

O técnico do Núcleo de Gestão e um dos colaboradores para as melhorias, Evanilton Antônio, parabenizou, em nome do setor, a “todos que se esmeraram para consolidar a nova sede da Central de Rede de Frio da Regional de Saúde de Varginha, proporcionando grande benefício àquele setor”.

Rifa colaborativa na SRS

Mediante o uso constante do Auditório do Centro Administrativo do Sul de Minas para capacitações e eventos da SRS Varginha, o Núcleo de Gestão e o Núcleo de Epidemiologia da Regional de Saúde de Varginha promoveram uma rifa entre os servidores para aquisição de materiais de suporte permanente para os eventos e capacitações. O prêmio da rifa foi uma cesta de produtos de beleza e cuidados pessoais no valor de R$ 100, e teve como ganhador o servidor Carlos Roberto de Andrade, motorista da Regional de Varginha.

A quantia de R$ 200 que foi arrecadada com a venda das rifas foi revertida em itens como: jarra de cristal, louças para compor mesa, potes de vidro, toalha de mesa e outros acessórios.

Por Tânia Corrêa Machado