A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), em parceria com o Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG), seleciona alunos para o Curso de Qualificação de Conselheiras e Conselheiros Municipais de Saúde

A ação educacional tem o objetivo de garantir aos conselheiros, informações que os credenciem para a atuação na defesa e promoção do Sistema Único de Saúde (SUS), com conhecimento específico de legislação, orçamento e financiamento das Políticas de Saúde.

As aulas irão abordar as competências do conselheiro e dos conselhos municipais, além de apresentar o histórico do SUS e dialogar sobre gestão do orçamento e financiamento da saúde.

Regiões

Entre 09/04 a 13/04, as aulas serão nos municípios da região de Coronel Fabriciano e Governador Valadares. Os municípios da região de Teófilo Otoni no período de 16/04 a 20/04 e Juiz de Fora e região de 23/04 a 27/04. A ação educacional tem carga horária de 40h.

Inscrições

Os conselheiros interessados em participar do curso deverão ser inscritos via Conselho Municipal de origem. Serão destinadas quatro vagas para cada CMS, respeitando a paridade de gênero. Confira os telefones nos folders (anexo) de cada região.

Por Sílvia Amâncio / ESP-MG