Nesta quinta-feira, 15/8, a Regional de Saúde de Januária realizou uma reunião entre técnicos do Núcleo de Atenção Primária, coordenadores municipais de Atenção Primária à Saúde e coordenadores municipais de Saúde Bucal de 26 municípios da região de saúde. O evento teve como objetivo apresentar o Programa Estadual Saúde em Rede, discutir a implantação de Laboratórios Regionais de Prótese Dentária, em alguns municípios e analisar indicadores de saúde com consequente ajuste de processos de trabalho da Atenção Primária dos municípios.

A Regional de Saúde de Januária tem 26 municípios sob a sua competência e todos foram convidados a fazer parte desse encontro, através do Coordenador de Atenção Primária. Na oportunidade, estiveram presentes cerca de quarenta pessoas de diversos saberes tais como técnicos de sistemas de informação, advogados, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, coordenadores e técnicos dos municípios e da Gerência Regional de Saúde de Januária.

Créditos: Giuliana Dias

O coordenador do núcleo de Atenção Primária à Saúde da Regional de Saúde de Januária, Emmanuel Rodrigues, destacou a importância deste encontro frente às diversas necessidades dos setores envolvidos. “As reuniões entre técnicos da Atenção Primária da Secretaria Estadual de Saúde e técnicos municipais são especialmente importantes porque proporcionam discussões e debates, onde são pensadas e compartilhadas soluções criativas para problemas complexos comuns aos municípios”, afirmou Emmanuel Rodrigues.

Por Giuliana Dias