No dia 21/2, coordenadores de Atenção Primária à Saúde (APS) dos municípios da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Alfenas realizaram reunião técnica com a equipe da regional para discutir e alinhar estratégias que visam o fortalecimento das políticas de APS em âmbito municipal.

No encontro, coordenadores da APS e de Saúde Bucal dos municípios tiveram acesso a mais informações  a respeito dos programas e políticas correlatas.

21.02.2024-Alfenas-reunião APS

Foram abordadas portarias e programas importantes na APS na reunião, além de fomentar entre os técnicos municipais a participação na mostra de experiências exitosas, organizada pela Diretoria de Promoção da Saúde- SES/MG.

Juliana Aparecida Pacheco Moreira, técnica da SRS Alfenas, observou que “as reuniões mensais com os coordenadores de APS municipais são momentos para repasse das atualizações referentes aos programas, de forma que os monitoramentos necessários possam ser realizados. Além disso, os encontros permitem o esclarecimento de dúvidas, interação e trocas de experiências entre os participantes”.

A reunião ocorre mensalmente na SRS Alfenas, aborda temas importantes para a qualificação dos processos de trabalho da Atenção Primária à Saúde.

Por Superintendência Regional de Alfenas