Como parte da estratégia de mobilização social “Minas Unida Contra o Mosquito”, de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), juntamente com municípios de todo o estado e outros órgãos públicos, realizam o segundo Dia D, neste sábado, 23/3.

O objetivo é intensificar a eliminação de focos do mosquito, aproveitando a presença das pessoas em casa, no fim de semana, permitindo mais visitas domiciliares por parte dos agentes de controle de endemias. Serão realizados também mutirões de limpeza, blitz educativas em pontos estratégicos das cidades, teatros, caminhadas e outras ações.

Na área de abrangência da Regional de Saúde de Juiz de Fora, 36 municípios aderiram ao DIA D, com ações sendo realizadas no decorrer da semana e com a maioria programada para este sábado.

Em Juiz de Fora, será realizada blitz educativa, a partir das 8h, na avenida Andradas, no entorno do Palácio da Saúde. Agentes de Combate às Endemias vão atuar com Educação em Saúde e inspeção de marquises na área central. A ação conta com a parceria entre Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora, Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar.

Programação:
Ação 1: Blitz educativa
Horário: Das 8h às 11h
Local: Avenida dos Andradas, 222 (entorno do prédio da Regional de Saúde), bairro Centro, Juiz de Fora - MG
Ação 2: Agentes de Combate às Endemias vão atuar com Educação em Saúde e inspeção de marquises
Local: Área central - Juiz de Fora - MG

A programação completa está disponível em: www.saude.mg.gov.br/aedes.

Haverá atendimento à imprensa no local.

Serviço: Órgãos públicos promovem mobilização neste sábado, como parte da campanha “Minas Unida no Combate ao Mosquito”
Horário: Das 8h às 11h
Atendimento à imprensa: 8h
Local: Entorno do prédio da Regional de Saúde
Endereço: Avenida Andradas, 222 (prédio da Regional de Saúde), Centro, Juiz de Fora - MG.
Informações e agendamento de entrevistas: Assessoria de Comunicação da SRS Juiz de Fora – Jonathas Mendes, email: ascom.jfo@saude.mg.gov.br, telefone: (32) 9.98598363
Fontes disponíveis:
Renan Guimarães de Oliveira - Superintendente Regional de Saúde de Juiz de Fora