Minas Gerais se prepara para enfrentar o segundo ano epidêmico consecutivo para dengue e chikungunya. Nos 27 municípios da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Uberaba, até o dia 27/02/2024, foram registrados 5.757 casos prováveis de dengue, desses sendo 1.880 casos confirmados, com 9 óbitos em investigação para a doença.

Diante do cenário das arboviroses em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da SRS Uberaba, promovem, nesta quinta-feira (29/02), de 8h às 17h, no Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba, a capacitação “Qualificação Arboviroses: Plano Municipal de Contingência”. O objetivo é apresentar o cenário epidemiológico de arboviroses na macrorregião de Saúde Triângulo Sul, discutir e definir ações conjuntas para a eliminação de focos do Aedes.

Cerca de 100 profissionais de saúde da macrorregião de Saúde Triângulo Sul estarão presentes, entre secretários municipais de saúde, coordenadores de vigilância em saúde, assistência à saúde e profissionais de comunicação, além de profissionais convidados de órgãos parceiros da SES-MG.
Atendimento à imprensa após a abertura.

Serviço: Regional de Saúde de Uberaba e SES-MG promovem qualificação em arboviroses e mobilização de atores locais
Horário: de 8h às 17h
Atendimento à imprensa: 10h
Local: Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba