O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, representando os trabalhadores da Secretaria de Saúde (SES-MG), foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na noite de segunda-feira (29/11), no Plenário da Casa, durante Reunião Especial destinada a agraciar os profissionais de saúde do estado pela atuação no combate à pandemia da covid-19.

Crédito: Fábio Marchetto

Baccheretti reconheceu o empenho dos profissionais à frente do enfrentamento à crise sanitária. “Queria agradecer a todos os trabalhadores da saúde do estado. Queria agradecer, também, a cada um da equipe da Secretaria de Estado de Saúde, que em tempo recorde contribuiu para que dobrássemos o número de leitos e Unidades de Terapia Intensiva (UTI), num estado tão grande como o nosso, que tem 853 municípios. A pandemia fez com que todos olhassem para a saúde com mais atenção. O meu trabalho só existe por vocês, tenho muito orgulho desses profissionais”, disse o secretário.

Crédito: Fábio Marchetto

O requerimento para a realização da Reunião Especial foi feito pelo deputado Douglas Melo e contou com a assinatura de 27 deputados. Melo enalteceu o esforço e reconheceu a dedicação dos trabalhadores envolvidos. “É uma homenagem para todos os profissionais que atuam com muita responsabilidade e muita coragem. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais reconhece e se curva para esses profissionais da saúde e, também, para o que eles fizeram e fazem”, enalteceu o parlamentar.

Representando os profissionais da área, a técnica de enfermagem do hospital Irmandade de Nossa Senhora das Graças, de Sete Lagoas, Lisley de Souza Goulart, recebeu uma placa comemorativa durante a cerimônia. “Foram muitas perdas, mas as vitórias foram maiores e a melhor é estar aqui hoje”, declarou Lisley.

Por Míria César

Enviar para impressão