A prefeitura municipal de Conceição do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na sexta-feira 26/4, a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Edson Naback e do Centro de Especialidades Médicas Moacir Dias Pereira. As unidades ficam localizadas no bairro São Francisco, próximo ao Hospital Municipal.

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Varginha foi representada na solenidade pelo coordenador de gestão, Evanilton Antônio. “Essas novas unidades de saúde inauguradas representam um enorme ganho para a população, pois terão acesso a uma boa estrutura, equipamentos e certamente uma equipe bastante competente”, argumenta Evanilton.

30.04.2024-ubs -Conceição do Rio Verde

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) contribuiu para o custeio da construção da UBS, por meio da Resolução SES/MG nº 3.771, de 12 de junho de 2013, que contemplou o município de Conceição do Rio Verde com o valor de R$ 1.215.500,00 para a obra. Posteriormente, a Resolução SES/MG nº 8.158, de 18 de maio de 2022, dispôs sobre o reajuste dos valores para execução dos projetos de construção de Unidades Básicas de Saúde. Com este reajuste, o valor total destinado pelo Governo de Minas para a obra foi de R$ 2.001.737,94.

De acordo com o superintendente da SRS Varginha, Luiz Paulo Riceputi Alcântara, a expansão da capacidade instalada da rede assistencial, seja na atenção primária à saúde, seja na atenção ambulatorial especializada, contribui para a garantia do acesso ao cidadão aos serviços de saúde do SUS, ampliando o atendimento das necessidades dos usuários do Sistema, com integralidade da atenção. “ Dessa forma, a parceria entre a SES-MG e a SMS-Conceição do Rio Verde favorece a efetivação do direito à saúde ao cidadão mineiro residente em Conceição do Rio Verde", conclui.

Por Thayane Viana de Carvalho Lenzi / Foto: Evanilton Antônio

Enviar para impressão