A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), informam o resultado das inscrições e candidatos selecionados para a realização do Curso Qualificação em Vacinação para Trabalhadores da Atenção Primária à Saúde, na modalidade Educação a Distância. 

Foram recebidas 6.089 inscrições de 476 municípios mineiros. Devido ao quantitativo de candidatos inscritos, a Assessoria de Educação a Distância (AEaD), responsável pela ação educacional, junto à Coordenação de Promoção, Cuidado e Vigilância em Saúde (CPCVS), ampliaram o número de vagas de 2.000, previsto inicialmente, para 4.514 vagas.

Para fins de seleção, foi considerada a ordem de chegada das inscrições válidas, realizadas no período de 30/01 a 16/02/2024, que atenderam aos pré-requisitos:

  • Ser trabalhador atuante na Atenção Primária à Saúde (APS): Recepcionistas, Vigias, Profissionais de serviços gerais, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate a Endemias, Profissionais de saúde bucal.
  • Trabalhar no estado / território de Minas Gerais.

Início do curso
A Assessoria de Educação a Distância (AEaD), informa que o curso será ofertado nos meses de fevereiro e março de 2024. As turmas serão formadas de acordo com a ordem de recebimento das inscrições válidas. As informações de acesso ao curso serão encaminhadas, por e-mail, aos candidatos selecionados, na data de início da turma.


Resultado (Clique para acessar a lista):

Inscrições Válidas - Candidatos Selecionados
Inscrições Não Válidas - Não atenderam aos Pré-requisitos

Contato: eadespmgcurso01@gmail.com

Por Ascom/ESP-MG

Enviar para impressão