Diante do cenário das arboviroses em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) promove, nos dias 25 e 26 de março, de 9h às 17h, o “Seminário Macrorregional de Qualificação do Manejo das Arboviroses”, no auditório da Faculdade Suprema.

No dia 25/3, o evento tem como público-alvo secretários municipais de saúde, coordenadores de Vigilância Epidemiológica, coordenadores de Assistência à Saúde e coordenadores de Comunicação. A proposta é orientar as equipes municipais para efetivação do plano de contingência municipal.

Já no dia 26/3, a capacitação será direcionada a médicos e enfermeiros que atuam na assistência dos casos de arboviroses. O objetivo é ampliar a qualificação dos profissionais para atuar na resposta assistencial e atendimento dos pacientes suspeitos de arboviroses, prevenindo mortes e agravamentos evitáveis por doenças como dengue, zika e chikungunya.

Mais de 500 profissionais de saúde de 94 municípios da macrorregião de saúde Sudeste estarão presentes.

Haverá atendimento à imprensa no local.

Serviço: Macrorregião de Saúde Sudeste e SES-MG promovem capacitação em manejo clínico de arboviroses
Atendimento à imprensa: 25/3 - 8h30
Local: Auditório da Faculdade Suprema - Rua: Alameda Salvaterra, nº 200, bairro Salvaterra, Juiz de Fora - MG
Informações e agendamento de entrevistas:
Assessoria de comunicação da SRS Juiz de Fora – Jonathas Mendes - telefone (32) 99859 - 8363 - e-mail ascom.jfo@saude.mg.gov.br
Fontes disponíveis:
Eduardo Campos Prosdocimi - Subsecretário de Vigilância em Saúde da SES-MG