Ouvidoria de Saúde

A Ouvidoria de Saúde é a ponte entre a sociedade e o Governo nas questões relacionadas aos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

Recebe, registra e envia resposta às reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios dos cidadãos sobre consultas, exames, medicamentos, cirurgias, vacinação, vigilância sanitária e epidemiológica, dentre outros assuntos.

O acompanhamento do tratamento é feito até a decisão administrativa final das demandas dos usuários.

Percorre os municípios mineiros, por meio do projeto da Ouvidoria Móvel da OGE, levando atendimento presencial à população, aproximando os usuários dos serviços das áreas de atuação desta Ouvidoria.

Cartilha do Sistema Estadual de Ouvidorias do SUS - SEOS

Questões administrativas do Ipsemg e de Perícia Médica devem ser registradas na Ouvidoria de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público.

Para registro presencial de manifestações, o cidadão pode se dirigir aos seguintes locais pertencentes à rede da Ouvidoria de Saúde da OGE/MG: acesse a lista

mainfestacao saude botao simplique

Consulta Ouvidor SUS. antigo sistema

Consulta site novo Ouvidor Sus.2                               

 

 
 
 
 
 
 
We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.