Nesta quinta-feira (9/7), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) entregou mais 50 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para o Hospital Municipal Dr. Joaquim Brochado, referência no tratamento da Covid-19 em Unaí.
Com o objetivo de assegurar mais proteção e segurança aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente, no combate à Covid-19, a SES-MG enviou para o hospital municipal de Unaí um total de 50.100 unidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), divididos em: 13.500 máscaras cirúrgicas; 1.800 máscaras; 17.700 luvas; 16.200 toucas; 500 aventais e 400 protetores faciais, todos destinados ao enfrentamento da pandemia na região.

09-07unai

Remessas anteriores
Há duas semanas, a SES-MG já havia entregado 35.500 unidades de EPI’s ao Hospital Municipal Dr. Joaquim Brochado. Com mais essa remessa de hoje, a instituição recebeu do Governo de Minas Gerais quase 86 mil Equipamentos de Proteção Individual, que já estão à disposição dos profissionais do referido hospital.

Por Antônio Maria Ferreira