Os prefeitos e secretários de saúde dos 15 municípios pertencentes à área de abrangência da Regional de Saúde de Leopoldina participaram de uma videoconferência com o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, em que foi apresentada a nova versão do Plano Minas Consciente.

A reunião, realizada no dia 5/8, foi direcionado aos gestores dos municípios que compõem a Macrorregião Sudeste de Saúde do Estado e contou, também, com a participação do promotor de justiça e coordenador das promotorias de saúde da macrorregião, Rodrigo Barros. Durante a reunião foram apresentados dados epidemiológicos e assistenciais da região e foi realizada uma breve apresentação do plano com espaço para o levantamento de alguns questionamentos.

Divulgação

De acordo com o Secretário de Saúde do Estado, os casos começaram a apresentar uma estabilização na região e as medidas de precaução e higiene devem ser mantidas para manutenção desse patamar e para o sucesso do Minas Consciente. “O número de casos na região começou a estabilizar e é importante que mantenhamos essa situação. Essa estabilidade necessita do convencimento e orientação da sociedade para o distanciamento adequado, uso de máscaras e controle de higienização. Essas atitudes devem ser difundidas para toda a população”, pontuou Carlos Eduardo Amaral.

O promotor de justiça Rodrigo Barros destacou a importância do encontro: “A realização da reunião foi muito pertinente, pois alinhou algumas discussões que já vem sendo feitas com prefeitos, secretários de saúde dos municípios e com participação direta da Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) para chegarmos ao alinhamento preconizado para a formatação do Minas Consciente”, finalizou.

As novas diretrizes e detalhes do plano já estão disponíveis no site, acesse: https://www.mg.gov.br/minasconsciente

Por Gustavo Santos Ribeiro

Enviar para impressão